quarta-feira, 18 de maio de 2011

IF Sertão-PE assina Acordo de Cooperação para o desenvolvimento da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Vale do São Francisco - INCUBAVALE

O Acordo de Cooperação Técnica e Administrativa irá fortalecer as ações da INCUBAVALE. O convênio foi celebrado após a assinatura no último dia 13 de maio, por parte das cinco instituições integrantes: IF Sertão-PE, Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), SENAI e UNIVASF. A iniciativa une forças no sentido de garantir o desenvolvimento da Incubadora.
A INCUBAVALE tem como principais objetivos incubar projetos nas áreas relacionadas à cadeia de fruticultura e demais cadeias produtivas com potencialidades empreendedoras para a região do Vale do São Francisco; promover a associação entre pesquisadores e empreendedores; contribuir no estímulo à cultura empreendedora e promover empresas de base tecnológica.
Cada uma das instituições participantes do convênio irá executar ações específicas para fortalecer a INCUBAVALE, e o IF Sertão-PE comprometeu-se em disponibilizar estrutura de laboratórios; contribuir com a capacitação dos incubados, contribuir com material de expediente e equipamentos, disponibilizar profissionais técnicos e pesquisadores e oferecer suporte técnico aos gestores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário