terça-feira, 17 de maio de 2011

Conferência Anpei discute cenário mundial de inovação

Debater o cenário da inovação mundial e seus reflexos no Brasil. Entre 20 e 22 de junho, este tema norteará a 11ª Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, que será realizada em Fortaleza (CE). Neste ano, serão discutidos 40 casos de sucesso no campo da inovação, com foco na formação de redes de inovação e cadeias produtivas.

De acordo com o coordenador da conferência, Mario Barra, um dos objetivos desta edição é propor uma extensa reflexão sobre as vantagens oferecidas pela região Nordeste à indústria e aos gestores da inovação. Para Barra, a temática principal da conferência traz à tona a discussão sobre a cadeia de valor e os processos de trabalho, funcionalmente integrados.

Ele acredita que uma cadeia requer investimentos capazes de torná-la inovadora, melhorando assim a competitividade e o resultado do produto final. “O sucesso e a competitividade de um setor e de uma indústria dependem diretamente dessa evolução e do grau de integração em cadeias produtivas”, disse.

O evento é uma realização da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), em conjunto com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Fundação Edson Queiroz, Banco do Nordeste, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE) e Secretaria de Ciência e Tecnologia do Ceará.
Fonte: Gestão C&T

Nenhum comentário:

Postar um comentário