quinta-feira, 31 de março de 2011

As grandes idéias de empresas nacionais

Bom dia queridos e queridas, segue abaixo lista com as 10 grandes idéias lançadas por empresas nacionais nos últimos anos, segundo dez dos maiores especialistas em inovação no país

1º - Aeronaves da família 170/190, da Embraer
Principal mérito: ocupou um nicho inexplorado, o mercado de 70 a 110 assentos. Desde o lançamento do produto, em 1999, foram vendidos mais de 400 modelos



2º - Sistema bicombustível da Volkswagen
Principal mérito: mudou completamente o mercado de automóveis no Brasil. Hoje, mais da metade dos carros produzidos no país tem o sistema bicombustível



3º - Soja para baixas latitudes, da Embrapa
Principal mérito: sementes desenvolvidas pela empresa permitiram o cultivo na região do cerrado, que responde hoje por 40% da produção de grãos do país


4º - Água-de-coco em caixinha da One
Principal mérito: aumentou as exportações do produto para os Estados Unidos ao posicioná-lo como um dos concorrentes do Gatorade no mercado de bebidas energéticas


5º - Ecosport, lançado pela Ford
Principal mérito: foi o primeiro carro no estilo off-road lançado no país com preço mais acessível que o dos modelos importados

6º - Chapas de aço pré-pintadas, da CSN
Principal mérito: o produto possibilita aos clientes ganhos de produtividade, economia de custo de processo e redução de estoque
7º - Exploração em águas profundas, da Petrobras
Principal mérito: a tecnologia contribuiu decisivamente para deixar o país próximo da autosuficiência em petróleo e é exportada hoje para outros paíse

8º - Sabão em pó ala, da Unilever
Principal mérito: exemplo de sucesso de um produto feito com fórmula e preço sob medida para um mercado específico (no caso, o Nordeste brasileiro)
        
          9º - Software anti-spam da Safestmail
          Principal mérito: simples de instalar e integrado ao sistema Outlook, tornou-se um dos programas do    gênero mais baixados pelos usuários de internet no Brasil
10º - Abertura de latas ploc-off, da Brasilata
Principal mérito: além de facilitar o manuseio para os consumidores, a tecnologia permite economia de materiais na confecção de embalagens


Nenhum comentário:

Postar um comentário